Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Vias do 1º distrito são preparadas para pavimentação

Data da notícia: 2024-02-16 17:36:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Preparação já foi concluída e as ruas devem receber a etapa de imprimação asfáltica durante o fim de semana

Retomando os trabalhos de melhorias de vias urbanas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), retomou nesta semana as obras de preparação da base para a pavimentação asfáltica em trechos das ruas Padre Adolfo Rohl e Presidente Vargas, no bairro Casa Preta (1º distrito).

Em meados do ano passado, as vias passaram pelo processo de preparação da base, com a escavação, nivelamento de solo, compactação e aplicação de pedra rachão e a conclusão da sub-base. Em decorrência das mudanças temporárias na administração do município, as obras foram retomadas a partir da correção na camada de britas graduadas simples (BGS).

A equipe de terraplanagem da Semosp realizou ainda a correção de solo em pontos danificados pelas chuvas. Foram abertas valas para a retirada de borrachudos e a reposição do material à base de pedras, seguido do BGS. O trabalho vai garantir solo mais firme para a aplicação da capa asfáltica.

Na Padre Adolfo, o trecho beneficiado é de cerca de 120 metros, e fica entre a avenida Vilagran Cabrita e a rua Presidente Vargas. Estão sendo trabalhados ainda outros 230 metros da Presidente Vargas, entre a BR-364 e a avenida JK. A pavimentação vai facilitar o acesso dos moradores ao centro da cidade.

O serviço de preparação de base foi concluído nesta sexta-feira (16), devendo as vias receber imprimação (salgamento), ainda neste fim de semana. A previsão é de que já na segunda-feira (19), comece a ser aplicado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Vai ser implantado ainda um sistema de canaletas para melhor escoamento das águas das chuvas.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.